JoomlaDay™ Brasil 2015

Palestrantes

Alan Sanches é consultor em Segurança da Informação e possui experiência de mais de 17 anos na área de Infraestrutura e Segurança Ofensiva. Ministra treinamentos e palestras sobre Segurança Ofensiva, Defensiva, Ética Hacker e Técnicas de Invasão nos maiores eventos de Tecnologia do Brasil, como Campus Party, LatinoWare, FLISOL, Hacking Day e FISL. É Tecnólogo em Redes de Computadores e Pós-Graduado em Inteligência Estratégica. Participante do maior ataque cibernético no Brasil em 2012, hoje apoia o departamento de combate a crimes cibernéticos da Polícia Civil e treina equipes do Exército, Marinha, Aeronáutica e ABIN pela empresa eSecurity

Ariadne Pinheiro é formada em Análise de Sistemas pela UNESA/RJ, nerd, evangelizadora Joomla, web engineer em sua empresa (o Grupo Pinheiro e Sperle Desenvolv Web Ltda), feminista e FOSS lover. Colabora ativamente com o projeto Joomla (http://volunteers.joomla.org/joomlers/ariadne-pinheiro). Consultora independente em FOSS para organizações como a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Wizard e FIRJAN.

Diego Viégas possui formação em Redes de Computadores e MBA em Gerenciamento de Projetos, sendo certificado como PMP. Foi gerente de TI em diversos Órgãos da Administra Pública Federal e agora atua em sua empresa, dotPro. Vem trabalhando há 05 anos com o CiviCRM, um software livre voltado à gestão de relacionamento entre instituições do terceiro setor e seus públicos, usando sempre como plataforma CMS o Joomla!.

Eliel Cruz é professor do Centro Universitário - UDF, pesquisador em EAD da UnB. Desenvolvedor Web há mais de 12 anos. Já desenvolveu mais de 100 projetos usando o CMS Joomla. Integrante ativo da Comunidade Joomla Calango desde 2010, quando ajudou na organização do JoomlaDay, já participou de vários JoomlaDays como palestrante e entusiasta Joomla desde 2005.

Emerson Rocha é Full Stack Developer, com uma década de experiência em desenvolvimento web. Evangelista de boas práticas de desenvolvimento, e uma web semântica e acessível a todos. É ativo na comunidade de software livre. No universo do CMS Joomla, foi um dos pioneiros na organização de encontros de grupos de usuários; moderador por 6 anos do fórum oficial; participante da equipe do Joomla Bug Squad.

Javier Gomez nasceu em Barcelona (Espanha) e trabalha como Engenheiro de Garantia de Qualidade (Quality Assurance Engineer) na redCOMPONENT.com. Em 2010, Javier tornou-se membro do conselho da Open Source Matters (OSM), organização sem fins lucrativos que presta apoio jurídico e financeiro para o Projeto Joomla!. Em 2013, entrou para a Equipe de Liderança de Produção do Joomla (PLT), para o que dedica seu trabalho voluntário. Começou na comunidade em 2007, organizando o primeiro encontro nacional de Joomla!, em Barcelona. Desde então, tem participado em eventos Joomla! espalhados pelo mundo, incluindo: Espanha, Equador, Chile, Cuba, México, Estados Unidos, Holanda, Costa Rica, Alemanha, e agora no Brasil.
Javier criou a "instalação automática de idiomas" do Joomla! e a funcionalidade de criar sites multilinguagem automaticamente. No momento, está focado em melhorar a qualidade do Joomla, junto com os demais voluntários do grupo de testes automatizados - Joomla Automated Testing Group.

Johnny Salazar Reidel é empreendedor com experiência e gosto pela área de desenvolvimento web utilizando software livre. Ao longo de dez anos de carreira na área, trabalha com Joomla há nove anos, sendo responsável por grandes projetos como o Portal Unisinos que foi ao ar em 2013 com mais de oito mil páginas. Desde Janeiro de 2014 é proprietário da empresa No Boss Tecnologia.

Jorge López-Bachiller nasceu em Albacete, Espanha. Depois de trabalhar 10 anos na empresa Coca-Cola em diversos cargos de responsabilidade em Marketing, ele deu uma reviravolta na sua carreira e foi para a Guatemala para aplicar toda experiência adquirida em projetos de desenvolvimento local em comunidades indígenas no país.

Desde então (há 17 anos) ele tem trabalhado no desenvolvimento local e fortalecimento institucional em ONGs locais, também com Universidad Autônoma de Madrid na Guatemala (Sustainable Development Management Master) e, posteriormente, começou a trabalhar como consultor para o Município de Patzún (94% da população maya caqchiquel). 

A partir disso, ele trabalha para reforçar a estratégia de redução do fosso digital do Município e na expansão do programa municipal e-Government. Também colabora com a OEA (Organização Estados Americanos) no Programa e-Government MuNet (Municípios Eficientes e Transparentes) e execução do programa na Costa Rica, Panamá, Paraguai, Equador, Bolívia e Colômbia, relacionando-se com governos local e sobre e-Government, apresentando o website Patzún Joomla como a melhor solução para sites do governo.

Julio Coutinho é militar de carreira do Exército Brasileiro, servindo atualmente no Gabinete do Comandante do Exército. Usuário do CMS desde 2003. Desenvolveu vários projetos para o Exército Brasileiro, no Brasil e no Exterior, utilizando o CMS Joomla. Possui graduação em Webdesign e Programação e pós-graduação em Engenharia de Sistemas. Autor do livro Guia de Consulta Joomla! 3.x, primeiro livro em português, sobre Joomla! 3.

Julyane Miranda é consultora de TI e Marketing profissionalmente desde 2011. Atualmente é sócia na empresa Soluti, onde é responsável por projetos de design e desenvolvimento web de várias empresas, atuando em sistemas web, ERPs, portais, lojas virtuais, PDVs etc.

Krikor Boghossian é um desenvolvedor web frontend especializado em Joomla! e K2, de Atenas, Grécia. Tem orgulho em ser membro da JoomlaWorks, a equipe que desenvolveu o K2 e muitas outras extensões populares para Joomla!. Antes de ingressar na JoomlaWorks em 2012, ele trabalhou para uma das maiores agências de mídia na Grécia, que também é responsável por executar alguns dos websites Joomla! com maior tráfego em todo o mundo. Krikor é fluente em tecnologias web frontend e um orador regular no JoomlaDay Grécia. Se ele tivesse que abandonar o desenvolvimento web, provavelmente abriria uma lanchonete, para servir algumas das melhores cervejas da cidade.

Twitter: https://twitter.com/kricore
GitHub: https://github.com/kricore

Lefteris Kavadas é um programador web de Atenas, Grécia. Um veterano na indústria da web (desde 2004), trabalhou para várias agências web na Grécia, com variadas tecnologias. Em 2009, ele juntou-se à JoomlaWorks e desde então tem criado algumas das melhores extensões Joomla!, incluindo o popular K2. Provavelmente um dos caras mais altos da Comunidade Joomla! (sem relação direta com a montanha K2 aqui), ele jogou basquete profissional no passado e, se tivesse que abandonar o desenvolvimento web, provavelmente treinaria pequenas equipes de basquete.

Twitter: https://twitter.com/lefteriskavadas
GitHub: https://github.com/kavadas

Matias Aguirre é desenvolvedor argentino experiente, sendo responsável por componentes de migração de versões Joomla! e colaborador oficial do projeto, tendo palestrado e participado de eventos pelo mundo.

Nivaldo Neto é formando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio, evangelista e contibuínte da comunidade Joomla! no Brasil. Atualmente é integrante e um dos responsáveis pelo Grupo de Usuários Joomla! de Pernambuco, CEO da Smart Tecnologia, empresa com foco em desenvolvimento com ferramentas Open Source e Web Developer na CEPE - Companhia Editorial de Pernambuco. Esteve á frente de projetos como Portal Boca Livre, Ibismania dentre outros portais de sucesso incluindo a versão online do Diário Oficial do Estado de Pernambuco.

Pedro Renan é Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Tocantins. É Especialista em Tecnologias Educacionais, EaD e Gerenciamento de Projetos e Equipes. Trabalha com Joomla! desde que ele era Mambo. Está Gerente de Projetos Prioritários na Superintendência Central de Tecnologia da Informação da Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás e é Fundador da PRTE - Tecnologia Educacional e Soluções.

Rafael Berlanda é um líder do projeto Portal Padrão em CMS Joomla, consultor do Ministério da Educação.

Roberson Augusto atua na área de desenvolvimento web e com gerenciadores de conteúdo desde 2005. Iniciou a carreira em TI como instrutor para cursos de operador de micro quando conheceu a área de desenvolvimento web. Trabalhou para algumas empresas no seguimento público e privado como ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome), Tribunal Regional Federal da 1ª Região, UnB/Violes, e na prestação de serviços para a empresa australiana StudioEmotion (http://studioemotion.com) desenvolvendo sites e portais em Joomla e CMSMS. Recentemente participou do desenvolvimento do portal Padrão do Governo Federal em Joomla. Ministrou treinamentos para o Banco do Brasil e Ibama e já palestrou em eventos para profissionais de TI, no último Consegi e também na UnB. Possui ampla experiência em desenvolvimento web, programação PHP, padrões Web W3C, usabilidade, acessibilidade, integração de serviços e performance. Atualmente trabalha no Conselho Nacional de Justiça (www.cnj.jus.br).

Rodrigo Spillere é empreendedor e ficou conhecido na comunidade Joomla! por ter desenvolvido uma ferramenta de MDA chamada JoomGen. Fundador da Jetworks Agência Digital, uma agência especializada em desenvolvimento de soluções com o CMS Joomla! Trabalhou em grandes cases como Porsche do Brasil, Rede D'Or, Museu do Futebol, Cerâmica Portinari, Light, entre outros. Foi palestrante em diversos eventos como o Fórum Internacional do Software Livre, Congresso Catarinense de Software Livre, Joomla Day Brasil e J and Beyond na Alemanha. Sócio da Coffee Bean Tech onde ocupa o cargo de CTO.

Roland Dalmulder começou a programar há mais de 15 anos. Durante os últimos oito, tem trabalhado exclusivamente com Joomla!. Ao longo desse período, desenvolveu algumas extensões de Joomla! de muito sucesso e é considerado expert em desenvolvimento. Seus últimos esforços dentro do Joomla! incluem várias posições de liderança. Sua qualificação inclui PHP, HTML, JavaScript, MySQL, Git e uma pitada de CSS. Todas essas habilidades se juntam ao construir, atualizar ou migrar sites. Em seu tempo livre, o que resta dele, gosta de correr meias maratonas, assistir filmes e comer uma boa comida. Segundo Roland, viajar e conhecer pessoas de todo o mundo é uma de suas coisas favoritas.

Sady Jaques é Técnico em Computação há mais de 20 anos na PROCERGS - Companhia de Processamento de Dados do Estado do RS. Membro do Projeto Software Livre Brasil, Sócio-fundador e embaixador da Associação Software Livre.Org, sendo o atual coordenador da ASL.

Saurabh Shah é Joomlaholic e muito apaixonado por Open Source. Saurabh vive em Pune, Índia e está atualmente trabalhando como desenvolvedor front-end freelance e como consultor Joomla!. Ele é experiente em várias linguagens de codificação e banco de dados. Geralmente você pode encontrá-lo ocupado com codificação de templates Joomla!, trabalhando em extensões Joomla! ou mantendo-se atualizado com as tecnologias web.

Além de ser um Conselheiro da Open Source Matters, Saurabh é membro do Joomla! Events Team, Joomla! User Groups Team (JUG), e Joomla! Social Media Team.

É palestrante frequente em JoomlaDays ao redor do mundo, organizador do JoomlaDay Índia, membro do JUG Pune e atualmente está na organização da Joomla World Conference 2015.

Além do Joomla!, Saurabh é um Representante Regional Mozilla (Remo) e palestrante em eventos Mozilla.

Website: www.saurabhshah.me
Twitter: @saurabhshah

#JDBR15
4 a 6 de setembro, em Brasília

Inscrições encerradas!